29.11.09

The Suffering: Um excelente jogo grátis


"Sangue, morte e os mais horripilantes seres o aguardam neste clássico, repleto de carnificina!"



Acaba de ser disponibilizada a versão gratuita do game The Suffering, um dos melhores jogos de terror lançados em 2004. Nele, você estará na pele de Torque, um homem com notáveis distúrbios comportamentais, que está sendo preso por assassinar sua família.


O mais curioso de tudo é que o protagonista não consegue se lembrar do ocorrido. O game começa com Torque adentrando na penitenciária de Abbott, local reservado aos piores criminosos do país. Repentinamente, a prisão é invadida pelos mais grotescos monstros, e tudo que resta a Torque é tentar sobreviver para descobrir os mistérios sobre sua acusação.


A ilha Carnate


O local, que fica localizado a dez milhas da costa de Maryland, foi inicialmente habitado por um grupo de imigrantes, no século XVII. Depois de poucos anos, um incidente terrível acabou levando grande parte da população à morte, fazendo com que os poucos que restaram partissem logo em seguida.



Dois séculos depois, uma poderosa família comprou grande parte da ilha, construindo uma mansão dentro dela. Da mesma forma que ocorreu anteriormente, todos eles acabaram fugindo de lá poucos meses após a aquisição, o que gerou ainda mais lendas sobre o local.


A mansão foi então transformada em um hospício, liderada pelo doutor Killjoy na década de vinte. Arquivos indicam que os métodos utilizados por ele eram abomináveis, repletos dos mais variados tipos de tortura e outras barbaridades.


Finalmente, na década de trinta, o governo federal adquiriu a ilha para utilização das forças armadas americanas. Assim que a segunda grande guerra acabou, a mais nova prisão de detenção máxima foi criada no local, o que, sem dúvida alguma, não foi a melhor escolha.


Um game repleto de violência e muito sangue.


Penitenciária de Abbott


Apesar de ter sido construída com o melhor aparato do governo federal, a penitenciária de Abbott sempre causou calafrios em quem ouvia seu nome. Por ser um dos locais mais temidos e isolados da região, é para lá que são mandados a maioria dos presos condenados à pena de morte.


O resultado de tudo isso é refletido em fugas na prisão, violência desenfreada dentro dela, má reputação dos oficiais que deveriam lidar com os presos, além de todas as lendas e mistérios que sempre envolveram a ilha.


Descubra os mistérios sobre sua acusação.Inicialmente, o local foi designado para ser uma prisão para prisioneiros de guerra. Devido a dificuldade de acesso, todas as penas de morte da região foram levadas para lá, o que praticamente encerrou os protestos que aconteciam no estado referentes à punição.


Lá sempre foram usados métodos como a cadeira elétrica, a câmara de gás e, atualmente, a injeção letal. Histórias sombrias como a do oficial Hermes Haight, que trabalhou com execuções durante vinte e sete anos e acabou cometendo suicídio na câmara de gás contribuem ainda mais para o clima hostil do local.



DENTRO DO GAME


Ao baixar e instalar o The Suffering, você deve lembrar que está jogando um sucesso de 2004, com todos os elementos técnicos pertinentes à sua época. O game apresentava belos gráficos e efeitos de sombra, com um clima sombrio e aterrorizante em meio às celas e corredores escuros de seus cenários.


Se você tem estômago forte e está preparado para lidar com mutilações, sangue jorrando para todos os lados e aberrações das piores espécies, o download do game é obrigatório. Ele faz uma mistura de Silent Hill e Resident Evil, com elementos sombrios em meio a muita ação e tiros.


Tudo começa quando você, na pele de Torque, é carregado para a sua cela, em punição ao suposto assassinato de sua família. Momentos depois da cena, monstros grotescos invadem o local, dizimando todos que encontram pela frente.


Sobreviva dentro do terror


Agora você está livre (embora talvez esse não fosse o seu maior desejo no momento) e deverá encontrara a saída para o local o mais rápido possível, passando por corredores mórbidos e sombrios, repletos de cadáveres mutilados pelos invasores.


Arrebente com os monstros mais grotescos que você já viu.


Os comandos do game são muito simples e intuitivos, semelhantes à grande maioria dos jogos de ação em terceira pessoa. Você deverá controlar seu personagem com as teclas W, A, S e D, pular com a barra de espaço e guiar a mira dele através do mouse, golpeando com seu botão direito.


A ação do jogo se dá de forma crua, sem elementos fictícios ou efeitos especiais em demasia. No inicio do game, você terá apenas um cutelo empunhado e deverá se virar com ele. Seu personagem se desenvolverá ao longo dos cenários, ganhando novas armas e possibilidades.



Entre agora mesmo no clima sombrio de um dos games mais famosos de terror em 2004. The Suffering acaba de ser disponibilizado gratuitamente, portanto saiba que o game já foi um sucesso de vendas, e o que é bom nunca fica para trás.


(retirado do baixaki)
Link do download abaixo:
Link Direto: The Suffering

Mitos e lendas da informática: Windows

Bem pessoal, continuando o tema do outro post, dessa vez, são mitos sobre o windows, espero que gostem (retirado do super downloads)



"Eu não uso o Windows porque é muito vulnerável"

Com certeza esta deve ser uma das maiores estórias ditas no meio popular, e a crescente quantidade de ameaças vindas através de vírus, worms, trojans, hackers, etc. colaboraram muito para o seu crescimento. Sua abrangência chegou também ao mundo corporativo, graças a uma série de fatores como:

  1. Redução de custo;
  2. Popularização da Internet;
  3. E-mails começam a se tornar necessidade;
  4. Quantidade de vírus e demais ameaças crescentes a cada dia.
Todos estes fatores fizeram com que o mundo técnico voltasse sua preocupação a todos os produtos (software e hardware) existentes. Atualmente a grande preocupação das grandes empresas foi direcionada para segurança, redirecionando grande parte de seus investimentos na segurança do ambiente. O fato do Windows possuir uma grande base instalada nas empresas transformou-o no principal alvo destas análises. Ser um produto fácil de instalar contribuiu para que técnicos ou pessoas inexperientes implantassem o Windows de forma incorreta, expondo-o a uma série de ataques e ameaças. Desta forma, podemos verificar que outros fatores que contribuíram com a crítica ao produto seriam:
  1. Facilidade na instalação, que permite que pessoas inexperientes instalem/configurem o Windows de forma incorreta;
  2. Falta de treinamento técnico adequado por parte das empresas aos seus técnicos;
  3. Falta de treinamento a todos os funcionários em geral não conscientizam as pessoas das necessidades de segurança.

Independente do sistema operacional ou produto comentado nesta matéria, é fundamental que estes os três itens sejam solucionados para que a segurança possa ser feita. A segurança dos dados passa a ser crucial a uma organização a partir do momento em que uma invasão e/ou roubo de dados aconteça.

Fatos:
A Microsoft vem continuamente progredindo na segurança de seus produtos. Desde 2000 houveram sérias modificações na arquitetura dos produtos para que pudessem atender às necessidade de segurança exigidas no mercado. A seguir, os dados estatísticos apresentados sobre as vulnerabilidades detectadas no Windows e demais outros produtos mostram os progressos feitos para redução de vulnerabilidades:


2000
Este gráfico serve para exemplificar a quantidade de vulnerabilidades existentes no Windows NT 4.0 e sua redução com o Windows 2000.

2001
Observe a quantidade de vulnerabilidades descobertas no respectivo ano. 

 Os dados listados foram obtidos através do site independente de segurança Security Focus.

Apesar do dado estatístico ser referente aos anos 2000/2001, a somatória das vulnerabilidades sofridas aos Windows NT/2000 somam 42, sendo que nos demais produtos listados nesta pesquisa somam 96 (04/02/2002). Outro importante relatório a ser analisado foi realizado pelo Aberdeen Group, que apresenta uma análise de vulnerabilidades existentes no Windows em relação a demais produtos de mercado. Esta pesquisa gerou certa controvérsia pelo fato de ter sido financiada pela Microsoft. Entretanto os dados apresentados podem ser também comparados aos obtidos pelo CERT, um dos maiores órgãos especializados em segurança.

Isto acaba dando autenticidade nos dados obtidos pela pesquisa. Os dados apresentados mostram justamente que a quantidade de ameaças ao Windows vem apresentando redução em contrapartida aos demais outros produtos. Recentemente, uma pesquisa feita pelo Forrester Research Institute analisou vários fatores de segurança, como quantidade de vulnerabilidades existentes por risco (alto, médio e baixo), para desenvolver e disponibilizar ajustes de segurança e porcentagem de resolução das vulnerabilidades. Os dados obtidos nesta pesquisa apontaram para dados interessantes. Se você precisa:

  • De updates o mais rápido possivel, pense Debian ou Microsoft;
  • Balancear segurança com facilidade de instalação: Mandrake, Microsoft ou SuSe;
  • Maximizar segurança com facilidade de operação: Microsoft ou Redhat.

Você poderá fazer o dos dados desta pesquisa através do link www.microsoft.com/mscorp/facts/default.asp.

Esta pesquisa mostrou que, apesar da maioria dos profissionais de TI achar que outros sistemas operacionais são muito mais seguros que o Windows, na prática o mundo real mostrou que uma análise simples não seria possível para comprovar tal fato. A análise feita mostrou que a segurança e confiabilidade de um sistema não deveria ser medida apenas na quantidade de atualizações, mas sim em fatores de maior importância, como:

  • A rapidez que um fabricante disponibiliza a correção de uma vulnerabilidade;
  • O grau de severidade de risco em relação aos demais produtos;
  • A porcentagem que os fabricantes conseguem atingir ao corrigir as vulnerabilidades.
Conclusão:

A Microsoft vem mostrando uma constante melhoria na parte de segurança em seus produtos. Os dados estatísticos apresentados mostram que de fato o Windows vem mostrando um grau de confiabilidade e segurança suficientes para atender às exigências do mercado.

Retirado do Super Downloads

Mitos do orkut

A internet é um lugar muito apropriado para a difusão de mitos e lendas sobre ela mesma. É assim quando se tem um grande número de usuários que estão descobrindo este novo universo convivendo com os veteranos e pessoas com um senso de humor um pouco mais ácido. A verdade é que nem tudo é verdade na internet e você precisa saber filtrar os boatos que andam pelo vento. Afinal, quem nunca caiu em uma brincadeira dessas?



Não é difícil encontrar recados dizendo “Veja as fotos da festa de ontem!”, ou então “Vote na minha foto para capa do álbum!”. Não se iluda, caro orkuteiro de primeira viagem, esses links não passam de mentiras feitas para que você clique em links de conteúdo duvidoso. Nem sempre os destinos contêm links, porém a grande maioria pode trazer algum risco para o seu computador. Também não é difícil ver amigos que acreditaram no recado com uma imagem do player de vídeo do YouTube com uma mensagem logo abaixo dizendo “Veja este desenho! Achei muito parecido com você!” – balela, não clique! 



Pense bem antes de colocar a certeza de um computador sem vírus e outros tipos de malware em jogo por causa de um clique em um link não confiável.   E aí vem a pergunta: “Mas como faço para descobrir se este link é confiável ou não?”, é fácil responder. Você só precisa posicionar o seu cursor sobre o link e verificar, na barra de status do navegador, o destino. Por que nem sempre o que está escrito é o link original. Se o endereço que aparecer na barra de status não for confiável, não clique! A mesma coisa vale para os recados com o player do YouTube.




É fácil tirar um printscreen da tela e usar esta imagem como link. Por isso, faça o mesmo com esta imagem. Deixe o seu mouse parado sobre ela, sem clicar e confira se o endereço que aparece na sua barra de status é realmente do YouTube. Se não for, não clique! Está assustado? Pois é, nem começamos ainda.




Outra praga orkutiana que se alastra com muitíssima facilidade são as correntes. Vocês com certeza devem se lembrar daqueles e-mails com mais de vinte pessoas nos destinatários, dizendo que havia uma menina que caiu em um poço e que agora que você leu esta mensagem será assombrado caso não repasse o e-mail para outros vinte coitados e assim por diante. No Orkut essa mesma coisa acontece, porém de jeitos diferentes. Quem nunca recebeu o recado do “Peixinho da amizade” ou então a “Casinha da alegria”?



Pior ainda são aquelas correntes que dizem “Se você não repassar este recado, a Google começará a cobrar o uso do seu Orkut!”. Mito! A Google tem por princípio não cobrar serviços como o Orkut, Gmail, Google Docs, Blogger e outros campeões de acesso. Então vem a pergunta: “Como a Google ganha dinheiro?”. Ora, a renda do Google vem, além de acessos, anúncios e propriedade de direitos autorais, do Google AdWords. Milhares de empresas compram palavras-chave ligadas aos seus negócios para que apareçam melhor nos resultados de busca. Por isso existem aqueles “Links Patrocinados” na sua pesquisa.



Por isso, não se preocupe. Nem o Orkut, Gmail ou qualquer outro serviço Google aberto ao público começará a ser pago do dia para a noite. Dizem, também, que conforme o país que está definido no seu perfil, a velocidade de acesso ao Orkut ficará mais lenta. A solução para isso seria mudar de “Brasil” para qualquer outro país, como “Estados Unidos” ou “Itália”. A verdade é que existem conexões mais velozes que as brasileiras. Por exemplo, na Coréia do Sul é possível fazer downloads e acessar páginas pesadas em uma velocidade incrível. Portanto, mudar o país no seu perfil não afetará a sua conexão real. Conclusão: mentira!




Outra história muito famosa que se alastrou pelo Orkut é a do “Vírus do Ursinho”. Há algum tempo, uma das maiores febres entre os usuários era dizer que o site de relacionamentos estava contaminado por um vírus chamado “Jdbgmgr.exe”. E ao procurar pelo arquivo pela busca do Windows via-se o ícone que, desgraçadamente, era um ursinho cinza. A história inventada pelo sujeito envolvia um superpoder deste malware que impedia que ele fosse localizado por qualquer antivírus comum. Por isso precisava ser removido à unha! Mais uma mentira. O coitado do arquivo “Jdbgmgr.exe” nunca foi vírus ou algo parecido e que, na verdade, ele é o Microsoft Debugger Registrar for Java, ou seja, uma parte importante para a utilização de aplicativos em Java.

Já pensou em alguém completamente desconhecido com acesso à sua conta do Orkut? Isso sim seria assustador! Imagine alguém que você nunca viu com o poder de dizer qualquer coisa fingindo ser você, alterando as suas fotos, comunidades, descrições de perfil e várias outras coisas. Acontece que isso foi possível há algum tempo atrás. Graças a uma falha do Internet Explorer somada a uma brecha de segurança do Orkut era possível que usuários mal intencionados pudessem descobrir os seus dados e conseguissem fazer do seu perfil tudo o que você mais temia. Portanto, mantenha seu Internet Explorer atualizado ou então mude para outro navegador.  A Google foi informada e já tomou as providências para que isso não aconteça, mas é bom se manter prevenido. Conclusão: Verdade!





Existe, também, uma lenda que reza o seguinte: se você desligar o seu monitor enquanto o Orkut está na tela de carregamento, o processo será mais rápido. Mentira! Desligar o monitor não vai mudar em nada a velocidade da sua conexão. Lembre-se: qualquer história que se refira a melhorias de velocidade no acesso do seu Orkut é mentira. O que realmente vai fazer diferença é trocar de navegador ou assinar um plano mais potente de internet banda larga, ou assinar a própria banda larga, caso você ainda não possua.



Agora vamos a algumas verdades sobre o site de relacionamentos mais acessado do Brasil. É verdade, sim, que o FBI (Federal Bureau of Investigation – Estados Unidos) e a Polícia Federal (Brasil) monitoram o Orkut e outras redes sociais. Mas fique tranquilo. Você não tem o que temer se não estiver falando sobre pedofilia, tráfico de drogas, terrorismo internacional e outros temas que certamente o colocaria na lista dos perfis procurados pelas duas entidades.

Recentemente, a Polícia Federal têm detectado e excluído diversos perfis de usuários que divulgavam material pornográfico de menores de idade. Portanto, não se preocupe! Nem o FBI nem a Polícia Federal vão ficar sabendo daquele depoimento que você mandou para a sua amiga contando as últimas novidades.

Outra lenda bastante popular é a do “Orkut rosa”. O recado diz que basta você enviá-lo para mais dez ou quinze pessoas e depois clicar em “Mídia” para ver o seu Orkut com o esquema de cores alterado para cor de rosa. Mais uma vez, não arrisque. Se você quer alterar o padrão de cores dos seus serviços, mude de navegador para um que aceite scripts de alteração de cores. Um bom exemplo é o Mozilla Firefox que permite instalar o Greasemonkey, complemente que permite alterações nas cores e padrões.




Porém, a lenda mais apelativa que rondou o Orkut e as suas comunidades diz respeito a um vídeo. Segundo esta história, você deveria procurar pelo vídeo chamado “Mereana mordegard glesgorv”no YouTube. Se tiver sorte vai encontrar alguma coisa. Porém, se você tivesse esta sorte de encontrar o vídeo, deveria assisti-lo. O conteúdo misterioso está relacionado com um homem que fica olhando fixamente para você durante vinte segundos. Entretanto, nos últimos dois segundos ele começa a sorrir. A lenda prossegue dizendo que as pessoas que assistiram a este vídeo e arrancaram seus olhos, e os enviaram para a sede do YouTube em San Bruno, nos Estados Unidos. Depois, estes espectadores sem olhos terminaram por cometer suicídio dos mais variados modos.




E você acredita em uma história dessas? Já viu ou foi enganado por algum recado malicioso ou spam? Conte para a gente e ajude a prevenir mais usuários das lendas do Orkut! E lembre-se, tome muito cuidado antes de clicar em qualquer coisa! Procure verificar a barra de status do seu navegador antes!



Retirado do Baixaki

Youtube: Lar dos Idiotas

A quantidade de videos idiotas que você pode achar no youtube é assustadora... E a quantidade de iditotas mais ainda... Por isso, dedico esse post aos TOP 5 IDITOAS

5° Lugar = Brincando com uma pistola

4° Lugar = Como quebrar o braço

3° Lugar = O maior idiota do mundo. Como se jogar na parede

2° Lugar = Que aparecer? Idiota

1° Lugar = E para fechar com chave de ouro, ninguém melhor que um gordinho !


Ae pessoal, mais uma vez, obrigado por perderem seu tempo... Se tem alguem que le esta bagaça... Enfim... VLW AE

Meus trabalhos no Photoshop

Pessoal, desculpa pelo atraso dos posts... Minha placa de video queimou e tou tendo que usar a placa de video Onboard (q vem na placa mae) que é um lixo... Mas enfim
Deu pra fazer umas coisinhas no Photoshop CS4... Fiz 2 variações, digam qual esta melhor


O efeito dessa não ficou muito legal. eu ia fazer 2 linhas envolta....


Ah, todydejaca é meu apelido por ai.... (msn, sites e etc.) ou mais conhecido como Tody (bem gay kkkk)