30.5.10

Filme - Príncipe da Persia : As Areias do Tempo



Filmes baseados em jogos levantam sempre a mesma dúvida, será que vale a pena? Não vão apenas destruir a boa reputação de mais uma série dos videojogos? Agora é a vez da série Prince of Persia sofreu a sua parte com uma adaptação ao cinema com Prince of Persia: The Sands of Time. Será que é mais uma nódoa na história dos videojogos ou temos aqui a primeira boa adaptação? Esta análise foi construída de forma a evitar spoilers por isso podem ler à vontade.Quando soube que Prince of Persia ia ter direito a adaptação cinematográfica, também fui dos primeiros a torcer o nariz, mesmo com o nome Jerry Bruckheimer metido ao barulho. Felizmente, os trailers que foram lançados aumentaram claramente a expectativa e as hipóteses deste filme poder vir a ser um sucesso. Depois de ter passado pelo tormento, posso dizer que afinal a viagem vale muito a pena.


Prince of Persia: The Sands of Time em filme conta a história de Dastan e de como este chega a filho do rei da Pérsia. Dastan começa o filme como uma criança orfã a viver nas ruas da capital, quando é adoptado pelo rei, após ajudar uma outra criança, evitando que esta sofra uma tortura injusta. Isto serve apenas como introdução, fazendo o filme avançar logo de seguida para o ataque dos exército
Persa à cidade sagrada de Alamut, onde Dastan consegue penetrar a cidade com o seu exército e evitar assim que mais pessoas morram.Claro que a história avança de forma a que Dastan acaba por apanhar uma adaga sagrada e conhecer Tamina, a sacerdotisa de Alamut que o vai acompanhar durante a aventura, após um incidente que coloca Dastan como o assassino do seu próprio pai. Querem saber mais que isto? Então deixo a história em aberto para evitar qualquer tipo de spoilers.
No que toca a semelhanças entre os jogos e o filme, Prince of Persia: The Sands of Time consegue realmente prestar homenagem ao jogo. Dastan é um
trepador bastante ágil e versátil, além de que é um lutador nato, especialmente com espada. Os fãs dos jogos vão ver alguns movimentos transportados dos jogos para os filmes. Além de que há várias referências aos jogos, com Dastan a usar fatos tanto de Prince of Persia: The Warrior Within, como o manto do primeiro Prince of Persia da nova geração.
Trailer(Dublado):



Ateh a próxima!

Video Aula: Blender - Objetos Reflexivos

Bom pessoal, hoje gravei uma video aula (finalmente) sobre como colocar reflexo em objetos. Esse mesmo tutorial ja foi postado aqui, mas em texto (Este aqui)





Desculpem se não entenderam nada que falei, logo coloco legendas :D (Sério mesmo).