30.5.10

Filme - Príncipe da Persia : As Areias do Tempo



Filmes baseados em jogos levantam sempre a mesma dúvida, será que vale a pena? Não vão apenas destruir a boa reputação de mais uma série dos videojogos? Agora é a vez da série Prince of Persia sofreu a sua parte com uma adaptação ao cinema com Prince of Persia: The Sands of Time. Será que é mais uma nódoa na história dos videojogos ou temos aqui a primeira boa adaptação? Esta análise foi construída de forma a evitar spoilers por isso podem ler à vontade.Quando soube que Prince of Persia ia ter direito a adaptação cinematográfica, também fui dos primeiros a torcer o nariz, mesmo com o nome Jerry Bruckheimer metido ao barulho. Felizmente, os trailers que foram lançados aumentaram claramente a expectativa e as hipóteses deste filme poder vir a ser um sucesso. Depois de ter passado pelo tormento, posso dizer que afinal a viagem vale muito a pena.


Prince of Persia: The Sands of Time em filme conta a história de Dastan e de como este chega a filho do rei da Pérsia. Dastan começa o filme como uma criança orfã a viver nas ruas da capital, quando é adoptado pelo rei, após ajudar uma outra criança, evitando que esta sofra uma tortura injusta. Isto serve apenas como introdução, fazendo o filme avançar logo de seguida para o ataque dos exército
Persa à cidade sagrada de Alamut, onde Dastan consegue penetrar a cidade com o seu exército e evitar assim que mais pessoas morram.Claro que a história avança de forma a que Dastan acaba por apanhar uma adaga sagrada e conhecer Tamina, a sacerdotisa de Alamut que o vai acompanhar durante a aventura, após um incidente que coloca Dastan como o assassino do seu próprio pai. Querem saber mais que isto? Então deixo a história em aberto para evitar qualquer tipo de spoilers.
No que toca a semelhanças entre os jogos e o filme, Prince of Persia: The Sands of Time consegue realmente prestar homenagem ao jogo. Dastan é um
trepador bastante ágil e versátil, além de que é um lutador nato, especialmente com espada. Os fãs dos jogos vão ver alguns movimentos transportados dos jogos para os filmes. Além de que há várias referências aos jogos, com Dastan a usar fatos tanto de Prince of Persia: The Warrior Within, como o manto do primeiro Prince of Persia da nova geração.
Trailer(Dublado):



Ateh a próxima!

Nenhum comentário: