6.7.10

Diferenças entre 3D Anáglifo e 3D Saltado/e Nintendo 3DS


O que eu chamaria de 3D Saltado seria um 3D fraco que seria somente um plano de fundo com profundidade e um certo item de uma imagem 100% de profundidade em destaque ( ou o inverso, imagem em relevo e parte dela normal, causando um efeito de depressão ), isto é, usando o óculos 3D, você percebe que ele se sobressai. Porem, o 3D normal ( anáglifo ) seria uma mistura de movimentos que passam por você literalmente. Seria o mesmo que o 3D saltado só que com variações enormes de profundidade e relevo que marcariam um verdadeiro movimento, mesmo que aplicado a uma imagem. Usemos como exemplo uma chuva de meteoros vindo na minha direção.

Essa imagem + 3D Saltado = foto com profundidade destacando o/os meteoros ( isso é feito retirando uma certa parte da imagem 1005 profunda, isto é, você aplica o 3D de profundidade 100% em toda a imagem e depois retira o 3D de uma área só

Nessa imagem + 3D Anáglifo ( normal )= uma imagem com variações nas chamas dos meteoros, nas distâncias das pedras completamente proporcionais ao seu tamanho. Seria um 3D mesmo – não tem mais o que dizer além de que seria o que já conhecemos por 3D.

Usemos como exemplo as imagens abaixo:



Nessa imagem percebemos que, a pesar de ser um 3D um pouco saltado por ser uma imagem e não um vídeo, vemos que o frango VEM EM NOSSA DIREÇÃO e que ele está aplicado em 3D à imagem, isto é: olhe bem, podemos ver que TODA A IMAGEM é composta dela mesma mais uma versão igual a dela em cores diferentes – é isso que provoca o 3D. Num 3D saltado, somente o fundo ou somente um certo item da imagem estaria se sobressaindo uma vez que foi retirado o seu efeito 3D, como explicado o acima. Podemos dizer o seguinte: Se eu aplicar profundidade em uma imagem e retirar o 3D de uma certa parte da mesma, o destaque será essa parte. Vemos nessa imagem que TUDO nela tem 3D aplicado e que o frango, que é o destaque da imagem, também apresenta efeitos de terceira dimensão


Agora olhe pra imagem acima. Sem pegar um óculos 3D você já percebe que existe, em volta do relógio, uma área retangular que não está em sincroniza com a imagem toda ( as linhas da folha, em determinada parte da imagem, não estão contínuas ). Nesse caso eu apliquei profundidade máxima e transformai a área do relógio em algo saltado isso é, enquanto TODA a imagem tem profundidade, só o relógio tem destaque, porque nessa área NÃO FOI APLICADO ( FOI RETIRADO ) O 3D. Vemos então que da imagem original ( antes de aplicar-se o 3D ) só restou o relógio. Se compararmos a imagem que peguei do Google com ela mesma editada, veremos que o relógio das duas são idênticos, mas o símbolo ao lado está arrastado com as cores do 3D ( azul [ciano] e vermelho ).

Nintendo 3DS:

E a Nintendo bate o recorde de consoles em sequência. Play Station temos 3, Game Boy alguns ( Advanced, Color ). Xbox temos 2…. Windows então….

Mas a Nintendo ganhou de todos lançando seu QUINTO Nintendo DS

  • Nintendo DS
  • Nintendo DS Lite
  • Nintendo DSi ( Lite né, agora NDS significa NDS Lite )
  • Nintendo DSiXL ( ou LL no Japão )
  • Nintendo 3DS ( ou 3DSi porque ele é igualzinho, levando em consideração o System Menu, funções… ao DSi )

Nintendo 3DS possui inovações além do 3D. Muito além por sinal. Vamos começar pelo que pode vim a ser um problema para futuros portadores de “r43i” ou “r43di” ou qualquer tipo de flash card para Nintendo 3DSi: o que eu chamaria de um Wii Connect 24 melhorado. Agora o DS deu uma de Wii por dois motivos:

  1. Sensores de movimento instalados no portátil, se assemelhando ao iTouch/iPhone. Ta, usei o exemplo do Wii por ele ter sido o primeiro a colocar movimento nos jogos, mas usei exemplos da Apple. Não me julguem.
  2. “DS Connect 24″, que é um sistema, que pelo que eu entendi é “3G”, que baixa Rankings e Ghosts, entre outros, enquanto o console estiver “desligado”. Só espero que isso não super-aqueça o “Nintendo DS V” ( V de quinto pra quem não sabe números romanos ).

Outra inovação é a transformação de um portátil em um controle+portátil, como é o PSP. O PSP funciona exatamente como um controle, com analógico, todos os botões, é realmente um controle com uma tela. Agora o NDS é um PSP, pois ganhou o seu analógico: virou um console Hardcore.

Não posso negar que antes ele também era um controle com tela, e duas por sinal, mas que agora, ele está mais completo, vocês não podem negar. Me pareceu muito frágil o analógico do N3DS, porém acho que a força que faremos nele pra jogar jogos mais hardcore será compensada pelo material mas resistente que o N3DS me aparentou ter no vídeo da E3 ( E quando a E3 for passada em 3D se chamará E3D? kkkk ).

Falando em telas, agora as telas tem tamanhos diferentes, e de NDS IV ( quarto ou quatro ) pro V o tamanho da tela caiu muito, não é mais 93% maior, como dizia o anuncio do DSi Xl ( não vou falar nada sobre ele mas acho que todos já sabiam disso/entenderam agora ). A tela de cima é um pouco maior do que a de baixo. Com a presença de mais um controlador de jogo também. O que me pareceu estranho foi o analógico estar em cima do D-Pad, coisa que nunca ocorreu em nenhum.

Trailer:



Demonstração:



Ateh a Próxima!=D

Nenhum comentário: